segunda-feira, maio 09, 2005

Neon Genesis Evangelion - O Filme



E eu que achei que este ano não veria uma notícia tão bombástica (ao menos pra mim) quanto a adaptação de Sin City para o cinema, eu não sei onde estive todo este tempo que só agora fiquei sabendo que o melhor anime de todos os tempos vai ganhar uma adaptação para o cinema, trata-se de Néon Gênesis Evangelion.

Tudo começou no dia 22/05/2003 no festival de Cannes quando a ADV Filmes anunciou através de uma nota que havia adquirido os direitos para a produção de um filme baseado no anime.
O projeto, que já foi iniciado, é formado pela ADV Films (dona dos direitos de Evangelion nos EUA), Gainax Network Systems (produtora do animê) e da Weta Digital (cujo trabalho mais recente é a Trilogia de Senhor dos Anéis).

Confesso que na primeira vez que vi esta notícia fiquei assustado as frases “vai dar merda” e “yankees go home” não saiam da minha cabeça, mas depois de muita reflexão eu pensei, agora a merda ta feita e os gringos já estão produzindo o filme a única esperança é torcer para que o pessoal da Weta faça um trabalho tão fantástico quanto fez com o Senhor dos Anéis.
Segundo Matt Greenfield, vice presidente da ADV Films, o filme de Evangelion poderá ser uma trilogia e sua estréia está marcada para 2010.

Preparei algumas imagens comparativas entre os estudos da Weta Produções e as do anime original:



Para quem não conhece a série:

Em 2000, um grande impacto de meteoro na antártica derreteu o continente
gelado, elevando o nível dos mares. Chegou-se a conclusão que Deus estaria
tentando eliminar a raça humana, e preveu-se o envio de "Anjos" para acabar
com a humanidade. Preparando-se para isso, criou-se uma grande organização,
custeada por todo o mundo: a NERV. Seu objetivo seria o de protejer a
humanidade, pesquisando formas de defesa. Assim nasceram os Evangelions
(EVA): Gigantescos robôs pilotados por alguém com o dom de "sincronizar"
com o sistema. Veja o review completo.

Veja todos os estudos feitos até agora para a série no site da Weta.

Nenhum comentário:

Aproveite!

Apenas o melhor!

Enjoy it!

Arquivo do blog

Colaboradores