domingo, maio 22, 2005

Crianças que sofrem abuso não podem falar



A NSPCC (National Society for the Prevention of Cruelty to Children) é uma associação que luta pelo fim do abuso às crianças. E como toda instituição do tipo, ela sabe que para comunicar, precisa dar um tapa na cara das pessoas.
Não dá pra ser bonitinho ou mascarar a verdade para fazer você, que está assistindo em casa, tomar uma atitude quanto aquilo que está sendo mostrado.
Aqui, vemos um homem manipulando uma boneca, tal qual um ventríloquo. Ele toma as decisões e responde por tudo o que diz respeito a boneca, representando uma criança, que eu interpretei como sendo filha do homem. De qualquer maneira, também poderia ter qualquer outro grau de parentesco.
Controlando a boneca, ele sussurra todas as ações que ela deve ou não tomar, tornando-se distante no convívio social, negando o convite para ir à casa da colega e nunca falando nada do que pensa ou do que lhe acontece.
No final, entra o título: "Abused children can't speak up" (Crianças que sofrem abuso não podem falar). Um texto curto e direto para um comercial carregado de significado.
"Ventriloquist" já começou sua carreira nos festivais de publicidade desse ano, e faturou dois prêmios até o momento: Bronze no The One Show 2005 e Bronze no Andy Awards 2005.

Clique na imagem para assistir ou Clique aqui (botão direito - Salvar destino como...) para fazer o download do filme em formato .MPG. O arquivo tem 5.58 MB.

Por Carlos Merigo - Brainstorm9

Nenhum comentário:

Aproveite!

Apenas o melhor!

Enjoy it!

Arquivo do blog

Colaboradores