quinta-feira, maio 26, 2005

David Fincher vai filmar Zodiac, um longa sobre o misterioso Assassino do Zodíaco



David Fincher, um dos melhores diretores de todos os tempos, na minha modesta opinião, autor de Clube da Luta e Se7en, começa em agosto a filmar Zodiac, um longa sobre o misterioso Assassino do Zodíaco, considerado o Jack, o Estripador de nossos tempos.
Faltando apenas dois meses para o início das filmagens, o diretor já começa a contratar seu elenco. Robert Downey Jr. (Na companhia do medo), Jake Gyllenhaal (O dia depois de amanhã) e Mark Ruffalo (Em carne viva) viverão os personagens principais da produção: um jornalista, um cartunista e o investigador do caso, respectivamente.

Na história, Gyllenhaal interpretará Robert Graysmith, um cartunista do San Francisco Chronicle que começa a investigar o mistério do assassino por conta própria. As ações do matador começaram em dezembro de 1968, quando um casal foi morto dentro de um automóvel na Califórnia. Seus crimes seguiram até meados da década de 1970 e há pelo menos 37 vítimas confirmadas do maníaco. Enquanto agia, alguém escreveu uma série de cartas enigmáticas à polícia e a vários jornais. Essa pessoa dizia ser a responsável pelas mortes e fazia novas ameaças. Imitando Jack, o Estripador, o autor fornecia evidências para provar seu envolvimento e sempre começava suas cartas com a frase "Aqui quem fala é o Zodíaco". Algumas dessas cartas estavam codificadas e ainda não foram decifradas. O Zodíaco nunca foi capturado e muitos de seus pesquisadores (ele tem um verdadeiro culto na Internet), acreditam que ele ainda esteja em atividade, apesar das cartas terem parado há 30 anos.

A co-produção da Paramount e Warner Bros. está sendo roteirizada por Jamie Vanderbilt (Violação de conduta), baseada nos livros de Robert Graysmith, Zodiac e Zodiac Unmasked: The Identity of America's Most Elusive Serial Killer Revealed. O autor acredita ter identificado o maníaco, que morreu sem nunca ter sido apanhado em 1992.

Por Érico Borgo - Omelete

Um comentário:

Anônimo disse...

Hi All! Like your site. found it surfing for my favorite topic!! Keep sharing!
All the best,Pisces Horoscope

Aproveite!

Apenas o melhor!

Enjoy it!

Arquivo do blog

Colaboradores