terça-feira, abril 12, 2005

Um dos melhores anúncios que eu tive a oportunidade de ver em toda a minha vida



Este anúncio de jornal utiliza muito bem um recurso já bastante comum, a interação com o leitor quando ele vira a página.
Criado pela agência Duval Guillaume da Bélgica, esta peça para a ONG Médicos sem Fronteiras faz justamente aquilo que toda campanha do tipo precisa fazer: chocar e fazer a pessoa se sentir culpada.
O anúncio mostra, num primeiro momento, uma criança deitada numa cama e a frase: "I will donate today and help this child" (Eu vou doar hoje e ajudar essa criança). Ao virar a página, a mesma cena mas com a criança coberta e o título: "I will donate later" (Eu doarei depois).
De uma premissa simples, a peça consegue atingir o leitor mostrando as duas possibilidades dependendo de diferentes atitudes. E consegue chocar pois, quase que invariavelmente, o pensamento de alguém ao ver um anúncio do tipo é dizer: "Depois eu faço uma doação...".

Intitulado de "Blanket", o anúncio foi premiado com Prata no Eurobest 2004, importante festival que seleciona o melhor da publicidade européia todos os anos.




Fonte: Brainstorm9

Nenhum comentário:

Aproveite!

Apenas o melhor!

Enjoy it!

Arquivo do blog

Colaboradores