sexta-feira, abril 15, 2005

Argentinos exaltam racismo no site do Quilmes - INCLUSÃO DE NOVO LINK



NOVIDADES - NOVO LINK
Um site feito por torcedores do Quilmes (www.cervecero.com.ar) deu sua resposta em relação ao caso envolvendo a prisão do zagueiro argentino Leandro Desábato por conta de ofensas racistas ao atacante Grafite.
Até o início da manhã desta sexta-feira, a primeira página do endereço eletrônico exibia uma foto de Desábato algemado com os seguintes dizeres: 'Vão pagar por isso'.
Mais tarde, o site modificou a abertura, trocando os dizeres por 'Força, Chavo (como o jogador é chamado pelos torcedores)'. O texto ainda dizia que o grupo sairia 'em caravana desde o clube até a embaixada do Brasil'.

Fonte: Gazeta Esportiva

P.S. Brasileiros, neste site também há um fórum. Caso alguém se interesse, pode deixar uma mensagem carinhosa em nome da amizade com os nossos hermanos.
_________________________________________________________

O caso Grafite gerou repercussão não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Na Argentina, houve muitas mensagens de apoio a Leandro Desábato, jogador do Quilmes, preso após a partida do São Paulo pela Copa Libertadores.
Os torcedores do Quilmes enviaram várias mensagens racistas aos brasileiros e ao jogador Grafite no fórum situado no site do clube. Foi colocada inclusive uma foto-montagem de um macaco com a cabeça de Grafite com os dizeres "O Planeta dos Macacos" e o símbolo do São Paulo.
No site do Quilmes os torcedores se manifestaram com piadas de mal gosto e afirmações do tipo "Imaginan un Presidente Negro en un pais serio?" (imaginam um Presidente negro em um país sério?). Um dos torcedores até se questiona dizendo "Por decir la verdad no podemos ir presos". (Por dizer a verdade não podemos ir presos).

Notícia tirada do site Terra

Veja como anda a opinião dos argentinos em relação ao caso:
Por Ricardo Roa para o Jornal Clarín
Por Leo Farinella para o Diário Deportivo Olé
Resultado parcial de duas enquetes do Clarín:
Enquete 1 - Enquete 2

Nenhum comentário:

Aproveite!

Apenas o melhor!

Enjoy it!

Arquivo do blog

Colaboradores