segunda-feira, abril 11, 2005

PETA - Uma pioneira no marketing de guerrilha



A PETA - People for the Ethical Treatment of Animals (Pessoas pela Ética no Tratamento de Animais) tem hoje mais 800 mil membros, sendo a maior organização pelos direitos dos animais no mundo. Desde sua fundação em 1980, carrega como filosofia principal que animais não foram feitos para se comer, vestir, serem usados para experiências ou para entretenimento.
O toque original da Peta sempre consistiu em chamar a atenção para sua causa com um misto de travessuras, atos que provocam tumulto e campanhas publicitárias que misturam humor e imagens chocantes. Algo que podemos chamar de os primórdios do marketing de guerrilha. Não faz muito tempo, alguns de seus membros tiraram a roupa diante da Casa Branca e gritaram "prefiro andar nu a usar peles".
Com façanhas como essa, ela já se transformou num dos movimentos de protesto mais eficazes no mundo. E também já fez muitos inimigos que o acusam de tudo, desde incentivo ao terrorismo até agir como seita. A Peta, porém, não é um simples bando de agitadores que agem de improviso. Seus quase 1 milhão de ativistas contam com orçamento anual superior a US$ 30 milhões - gerado com arrecadações de fundos, pagamento de taxas pelos integrantes e vendas de camisetas e produtos.
Clique aqui para ler mais...

Quer ver como funcionam esses circos dos horrores que eles combatem? Veja essa vídeo aterrorizante feito pela PETATV. Mas um aviso, é preciso ter estômago. Assistir essas cenas é acabar com o resto do seu dia.

Campanhas:

"Aqui está o resto do seu casaco de pele."


Vídeos



Para ver mais vídeos da Peta clique aqui.

Nenhum comentário:

Aproveite!

Apenas o melhor!

Enjoy it!

Arquivo do blog

Colaboradores