quarta-feira, março 23, 2005

Mídia Alternativa



O banheiro, cada vez mais, vem se tornando um dos melhores lugares, no quesito Mídia Alternativa, para os anunciantes divulgarem os seus produtos, seja ele um bem tangível ou não. Algumas idéias surgidas neste processo têm sido excelentes. Uma perfeita adequação e/ou fusão entre produto e "cenário". Veja dois bons exemplos. Clique nas imagens para aumentar!



No 1.º cartaz, produzido para a instituição Alcóolicos Anônimos, a frase diz: "Se você está vendo dois 'as', já sabe quem procurar.”

A segunda ação foi criada pela agência IDB/FCB de Santiago no Chile, para a distribuidora Andes Filmes.
Visando promover o lançamento do filme "A Casa da Colina", os criativos da IDB fizeram uma verdadeira "sujeira" nos banheiros dos cinemas chilenos.
Utilizando uma espécie de adesivo, eles simularam sangue nas paredes, pias, espelhos e piso dos sanitários. Um cartaz do filme ainda ajudava a decorar o cenário de terror.
Até você se tocar que aquilo é uma brincadeira, seu coração já quase pulou pela goela. Isso é que é interagir pra valer com o consumidor, e que interação.
O anúncio da Smint ganhou Medalha de Prata e o banheiro ensagüentado levou Medalha de Ouro no Festival de Nova York de 2003. (Fonte: Brainstorm9)

Abaixo alguns apelos na tentativa de convencer o anunciante.

Nenhum comentário:

Aproveite!

Apenas o melhor!

Enjoy it!

Arquivo do blog

Colaboradores