
Duas premiadíssimas campanhas da Anistia Internacional pelos direitos humanos. Criada pela TBWA de Paris, as peças aproveitam o ambiente externo para criar o conceito.
Na primeira, as placas que mostram rostos foram colocadas atrás de grades para representar a prisão dessas pessoas. Ao lado das fotos, uma outra placa traz a mensagem: "Em mais de 50 países, os defensores dos direitos humanos são privados de sua liberdade."
Cada rosto procura representar um país que desrespeita os diretos humanos. Nas imagens abaixo são respectivamente: Indonésia, Congo, Turquia, Síria e Colômbia.
A campanha foi premiada com Leão de Prata do Festival de Cannes 2003, Ouro no Eurobest 2003, Ouro pelo Clube de Diretores de Arte da França em 2003 e menções honrosas no Grand Prix Stratégies de la Publicité 2003, Andy Awards 2003 e The Gunn Report 2003.






Na segunda série, as placas mostram bocas querendo gritar contra as injustiças, mas sendo caladas por muros e paredes, proibidas de qualquer protesto. A texto diz: "Não deixe ninguém privar os defensores dos direitos humanos de sua liberdade de expressão."




Clique nas imagens para aumentar!
Fonte: Brainstorm9
Nenhum comentário:
Postar um comentário