quinta-feira, julho 28, 2005

Publicidade Apelativa?



Olhando o Desencannes, deparei-me com uma peça bastante interessante entre tantas outras pérolas do site.
É importante notar que uma outra peça, muito semelhante, já havia sido produzida pela agência Colenso BBDO na Nova Zelândia, também com uma mensagem de educação no trânsito. O engraçado é que a peça da Nova Zelândia ganhou o Leão de Ouro no Festival de Cannes 2004 na categoria Press&Outdoor, e a peça nacional foi parar no Desencannes, uma espécie de Framboesa de Ouro da publicidade nacional. É bem provável que a idéia tenha sido "chupada". No mais, sempre defendi o conceito de causar grande impacto em anúncios educativos, pois só assim pode-se chamar a atenção das pessoas para as causas desse tipo. Mas vale também lembrar: uma linha muito tênue separa o bom anúncio com impacto e contundência do anúncio de mau gosto.

O folheto, que foi colocado em pára-brisas de carros estacionados perto de escolas, simula uma garota que foi atropelada e estatelou a cabeça no vidro do veículo. O título diz: "Não corra perto de escolas."

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