domingo, dezembro 26, 2004

Symphony



O maravilhoso anúncio "Symphony" da Nintendo é um belo exemplo de conceito e produção visual, onde ambos caminham juntos. Criado pela Leo Burnett para a campanha “Life Advanced” que promoveu em 2001 o lançamento do Game Boy Advance, a nova geração do portátil da Nintendo, o filme é simplesmente arrebatador.
Um colírio visual e sonoro, onde o espectador é colocado dentro de um mundo de fantasia. Exatamente o que acontece com o games, e é essa a intenção do comercial. Fazer você perceber o que é jogar, estar no comando.
O que parecia ser uma noite normal na sinfonia, acaba se tornando uma épica batalha entre o bem e o mal.
A empresa responsável pelos efeitos especiais é a francesa La Maison, fundada há apenas 3 anos atrás. Foram três meses de produção, envolvendo dezenas de profissionais que trabalharam na modelagem, animação, movimentação e iluminação do filme.
Para se ter uma idéia, para o efeito de explosão do lustre foram criados digitalmente 45000 cacos de cristal, um a um, tudo para dar realismo a cena. Além do visual, o sonoro também é espetacular, com uma obra clássica que se encaixou de forma magistral no clima do anúncio.
Vale muito a pena conferir esta peça e ver como idéia e tecnologia podem andar juntas numa boa e ainda nos proporcionar impacto e emoção.

Clique aqui (botão direito, "Salvar destino como...") para fazer o download do filme em formato mpg. O arquivo tem 12.5 MB.

Fonte: Brainstorm #9

Nenhum comentário:

Aproveite!

Apenas o melhor!

Enjoy it!

Arquivo do blog

Colaboradores